SOBRE O SBT

O SBT, conta com uma grade de programação preparada para atender os mais variados públicos, esteja ele em frente à televisão ou no celular, o que confere às campanhas um alcance efetivo do target desejado, nacional e regionalmente. O SBT conta com espaços comerciais acessíveis, democráticos e com alcance eficaz para todo tipo de campanha. Com capacidade para cocriar com o mercado soluções tailor made, sempre visando os melhores resultados e performance para os KPIs do cliente. Isso é possível pela visão do time de Negócios e pela força midiática do SBT em todas as plataformas, incluindo ainda um casting de peso e influência na TV e nas redes sociais.

Uma história de memória afetiva com o brasileiro

Uma história de memória afetiva com o brasileiro. Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT conta com 114 emissoras em todo país e cobre 70 milhões de lares, com 24 horas de programação diversificada e participação de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil*.
Confira uma linha do tempo com a trajetória da emissora, relembrando momentos marcantes como a primeira transmissão de um programa jornalístico, as grandes premiações como o Troféu Imprensa, o início das novelas e dos primeiros episódios de programas estrelas da casa, como: Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Programa Raul Gil, Programa do Ratinho, entre outros.

* Fontes: Kantar IBOPE Media - MW - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) - Dados Domiciliares (Shr%) - Faixa 24 Horas - Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020

SBT em Números

40
 
anos
de história

 97
%
de cobertura
nacional
sede com área de
mais de
 
230
mil m²

8
emissoras
regionais
110
emissoras afiliadas
mais de
2.200
colaboradores

8
estúdios de
gravação
média de
18mil
visitantes por mês
na sede

Nossos Pilares

O SBT tem como missão produzir conteúdo capaz de divertir, informar e reunir toda a família, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira. Sua visão é consolidar a vice-liderança da audiência de maneira sustentável para todo o mercado. Esses dois itens foram desenvolvidos a partir dos 3 pilares que regem à marca: Família, Diversão e Informação, que apoiam as atitudes para a emissora continuar construindo uma organização cada vez mais respeitada. Os pilares são definidos e orientados a partir de valores que fortalecem e evidenciam o DNA do SBT, que reforçam o posicionamento frente ao público e parceiros.

Familia | Ser o elo que reúne toda a família.
Diversão | Divertir para despertar paixões individuais de tal forma que o SBT atinja a família como um todo.
Informação | Informar bem para melhor formar o nosso povo e a nossa gente.

SBT do Bem

O SBT DO BEM é a plataforma da emissora que busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Uma forma de o SBT - reconhecido como amigo da família brasileira - utilizar o seu poder midiático e influenciador a favor das boas causas e práticas, traduzindo seus pilares e o valores da maneira mais verdadeira e tangível possível. A emissora tem apostado em uma agenda de ações inovadoras e frequentes para conscientizar o público para causas reais e de interesse de toda a sociedade. Uma forma da emissora se engajar ainda mais com as reais causas sociais.