Sobre o SBT
O SBT, conta com uma grade de programação preparada para atender os mais variados públicos, esteja ele em frente à televisão ou no celular, o que confere às campanhas um alcance efetivo do target desejado, nacional e regionalmente. O SBT conta com espaços comerciais acessíveis, democráticos e com alcance eficaz para todo tipo de campanha.
Com capacidade para cocriar com o mercado soluções tailor made, sempre visando os melhores resultados e performance para os KPIs do cliente. Isso é possível pela visão do time de Negócios e pela força midiática do SBT em todas as plataformas, incluindo ainda um casting de peso e influência na TV e nas redes sociais.
Uma história de memória afetiva com o brasileiro
Uma história de memória afetiva com o brasileiro. Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT conta com 114 emissoras em todo país e cobre 70 milhões de lares, com 24 horas de programação diversificada e participação de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil*.
Confira uma linha do tempo com a trajetória da emissora, relembrando momentos marcantes como a primeira transmissão de um programa jornalístico, as grandes premiações como o Troféu Imprensa, o início das novelas e dos primeiros episódios de programas estrelas da casa, como: Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Programa Raul Gil, Programa do Ratinho, entre outros.
19/08/1981
O SBT é inaugurado e o Programa Silvio Santos passa a ser exibido pelo SBT.
09/11/1982
Estreia o marcante programa Viva a Noite
24/08/1984
Estreia do seriado infantil de maior sucesso na história da TV brasileira: Chaves
04/03/1986
Acontece a primeira edição de Hebe no SBT
07/03/1988
Jô Soares chega ao SBT com o humorístico Veja o Gordo
06/08/1989
A primeira Gincana Maluca com Gugu Liberato
19/09/1990
Ronald Golias traz personagens de sucesso em A Escolhinha do Golias
05/05/1991
Estreia o tão relembrado Topa Tudo por Dinheiro
24/05/1992
Entra no ar o romântico Quer Namorar Comigo?
17/01/1993
Estreia o maior sucesso de Gugu Liberato, Domingo Legal
22/08/1994
Entra no ar o premiado jornalístico SBT Repórter
01/02/1996
Iniciam-se as gravações no Complexo Anhanguera, com sessão Desenho no Sítio da Vovó Mafalda
28/07/1997
Vai ao ar a primeira versão brasileira da novela infanto-juvenil Chiquititas, com Flávia Monteiro, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e Débora Falabella
28/10/2001
Estreia a primeira edição do reality show de maior sucesso da história da TV, Casa dos Artistas
01/10/2003
Lançamento de Roda a Roda, mais um sucesso de Silvio Santos
05/04/2009
Entra no ar a primeira temporada do reality show musica, Ídolos
04/03/2010
Estreia do jornalístico Conexão Repórter, com Roberto Cabrini
18/12/2011
Lançamento do Cante se Puder, com Patrícia Abravanel e Márcio Ballas
09/11/2013
Vai ao ar Máquina da Fama, com Patrícia Abravanel apresentando os maiores artistas covers
10/03/2014
Estreia o talk show The Noite, com Danilo Gentili
01/08/2016
Entra no ar o divertido Fofocalizando, com Mara Maravilha, Leão Lobo, Mamma Bruschetta
16/03/2019
Lançamento do Programa da Maisa
Nossos Pilares
O SBT tem como missão produzir conteúdo capaz de divertir, informar e reunir toda a família, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira. Sua visão é consolidar a vice-liderança da audiência de maneira sustentável para todo o mercado. Esses dois itens foram desenvolvidos a partir dos 3 pilares que regem à marca: Família, Diversão e Informação, que apoiam as atitudes para a emissora continuar construindo uma organização cada vez mais respeitada. Os pilares são definidos e orientados a partir de valores que fortalecem e evidenciam o DNA do SBT, que reforçam o posicionamento frente ao público e parceiros.
Diversão
Divertir para despertar paixões individuais de tal forma que o SBT atinja a família como um todo.
Família
Ser o elo que reúne toda a família.
Informação
Informar bem para melhor formar o nosso povo e a nossa gente.