Sobre o SBT

O SBT, conta com uma grade de programação preparada para atender os mais variados públicos, esteja ele em frente à televisão ou no celular, o que confere às campanhas um alcance efetivo do target desejado, nacional e regionalmente. O SBT conta com espaços comerciais acessíveis, democráticos e com alcance eficaz para todo tipo de campanha.

Com capacidade para cocriar com o mercado soluções tailor made, sempre visando os melhores resultados e performance para os KPIs do cliente. Isso é possível pela visão do time de Negócios e pela força midiática do SBT em todas as plataformas, incluindo ainda um casting de peso e influência na TV e nas redes sociais.

Uma história de memória afetiva com o brasileiro

Uma história de memória afetiva com o brasileiro. Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT conta com 114 emissoras em todo país e cobre 70 milhões de lares, com 24 horas de programação diversificada e participação de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil*.

Confira uma linha do tempo com a trajetória da emissora, relembrando momentos marcantes como a primeira transmissão de um programa jornalístico, as grandes premiações como o Troféu Imprensa, o início das novelas e dos primeiros episódios de programas estrelas da casa, como: Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Programa Raul Gil, Programa do Ratinho, entre outros.

* Fontes: Kantar IBOPE Media - MW - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) - Dados Domiciliares (Shr%) - Faixa 24 Horas - Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020
19/08/1981
19/08/1981

O SBT é inaugurado e o Programa Silvio Santos passa a ser exibido pelo SBT.

09/11/1982
09/11/1982

Estreia o marcante programa Viva a Noite

24/08/1984
24/08/1984

Estreia do seriado infantil de maior sucesso na história da TV brasileira: Chaves

04/03/1986
04/03/1986

Acontece a primeira edição de Hebe no SBT

07/03/1988
07/03/1988

Jô Soares chega ao SBT com o humorístico Veja o Gordo

06/08/1989
06/08/1989

A primeira Gincana Maluca com Gugu Liberato

19/09/1990
19/09/1990

Ronald Golias traz personagens de sucesso em A Escolhinha do Golias

05/05/1991
05/05/1991

Estreia o tão relembrado Topa Tudo por Dinheiro

24/05/1992
24/05/1992

Entra no ar o romântico Quer Namorar Comigo?

17/01/1993
17/01/1993

Estreia o maior sucesso de Gugu Liberato, Domingo Legal

22/08/1994
22/08/1994

Entra no ar o premiado jornalístico SBT Repórter

01/02/1996
01/02/1996

Iniciam-se as gravações no Complexo Anhanguera, com sessão Desenho no Sítio da Vovó Mafalda

28/07/1997
28/07/1997

Vai ao ar a primeira versão brasileira da novela infanto-juvenil Chiquititas, com Flávia Monteiro, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e Débora Falabella

28/10/2001
28/10/2001

Estreia a primeira edição do reality show de maior sucesso da história da TV, Casa dos Artistas

01/10/2003
01/10/2003

Lançamento de Roda a Roda, mais um sucesso de Silvio Santos

05/04/2009
05/04/2009

Entra no ar a primeira temporada do reality show musica, Ídolos

04/03/2010
04/03/2010

Estreia do jornalístico Conexão Repórter, com Roberto Cabrini

18/12/2011
18/12/2011

Lançamento do Cante se Puder, com Patrícia Abravanel e Márcio Ballas

09/11/2013
09/11/2013

Vai ao ar Máquina da Fama, com Patrícia Abravanel apresentando os maiores artistas covers

10/03/2014
10/03/2014

Estreia o talk show The Noite, com Danilo Gentili

01/08/2016
01/08/2016

Entra no ar o divertido Fofocalizando, com Mara Maravilha, Leão Lobo, Mamma Bruschetta

16/03/2019
16/03/2019

Lançamento do Programa da Maisa

Nossos Pilares

O SBT tem como missão produzir conteúdo capaz de divertir, informar e reunir toda a família, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira. Sua visão é consolidar a vice-liderança da audiência de maneira sustentável para todo o mercado. Esses dois itens foram desenvolvidos a partir dos 3 pilares que regem à marca: Família, Diversão e Informação, que apoiam as atitudes para a emissora continuar construindo uma organização cada vez mais respeitada. Os pilares são definidos e orientados a partir de valores que fortalecem e evidenciam o DNA do SBT, que reforçam o posicionamento frente ao público e parceiros.

Diversão

Diversão

Divertir para despertar paixões individuais de tal forma que o SBT atinja a família como um todo.

Família

Família

Ser o elo que reúne toda a família.

Informação

Informação

Informar bem para melhor formar o nosso povo e a nossa gente.